quarta-feira, dezembro 12, 2007
Quem sou eu
- Nome: Luiz Carlos Rufo
- Local: São Paulo, São Paulo, Brazil
Na condição de artista compreendo que o melhor da experiência está em conhecer o artista, o outro. Como numa faceta de mil etapas; como num espelho sem resplendor; como se fossemos sós sem isolar-se, entender a falange que segue desde tempos imemoriais. Na condição de artista reconhecer-me na arte, a outra, e buscar no artista, o outro, a identificação, a qualificação, a aprovação de atos criativos até então sem respaldo. Dialogar com as obras de Deneval Ramos, em uma vasta oficina, solitariamente, é passar a pensar na força dos músculos, na respiração e no compasso, na vontade de viver. Na condição de artista reconheço, sem espelhos, a força do fazer independente; na vontade constante, na clarividência de olhos que se fixam mais além. Dialogar naquela tarde tranqüila, com as figuras de Deneval Ramos, antes da curadoria de sua exposição, percebi, com asseveração, o quanto são importantes essas obras e o forçam, indiscutivelmente, a viver. Luiz Carlos Rufo - Diálogo com Figuras. Luiz Carlos Rufo nasceu em 1956, na cidade de São Paulo-SP.
RUFO |
RUFO |
Árvore 6.3.7. |
Previous Posts
- "Retorno de Prosérpina"
- "Débora"
- "Mérian"
- "UNO com Ele"
- "EVANA" Benedicite Ad libitum
- "biring, cobre de Rufo / 2007"
- SUÍTE CARVALHO“O diabólico e divino corpo humano”c...
- SUÍTE CARVALHO“O diabólico e divino corpo humano”...
- SUÍTE CARVALHO“O diabólico e divino corpo humano”...
- SUÍTE CARVALHO“O diabólico e divino corpo humano”...
2 Comments:
MÁGICA DA MÚSICA
Um destes presentes imprevistos da vida delirante e bela: voltar aqui e encontrar estas tuas lindíssimas imagens, trabalhos primorosos, e constatar que a "intuição" de fazer esta visita tinha, sim, um fundamento!
Um de meus projetos para 2008, no qual venho trabalhando, consiste em pintar NINFAS MUSICAIS: sempre me agradei de ver as formas femininas confundido-se aos instrumentos musicais, refinada formosura e harmonia!... Assim, nos últimos três meses, tenho me concentrado em desenhar esboços, imaginários ou concretos, de ninfas com seus instrumentos (tenho uma modelo, uma musa musical, que me inspira, depois te apresento esta jóia!)...
E, qual minha surpresa, feliz e inspiradora, ao encontrar aqui estas imagens tuas, Rufo!!! Curiosamente, existe ainda quem duvide das sincronicidades...
Bem, estou em trânsito agora, mas voltarei em breve, para seguir com este diálogo.
Beijos pintados, pintor!
Foi com uma emoção azul, delicada, singular, que me deparei com estas tuas imagens, por serem tão belas e, também, pelo motivo que antes expliquei. Tomarei a liberdade de "divulgar" este teu belo trabalho, está bem?...É bom que outros olhos vejam esta formosura! Abraços alados.
Postar um comentário
<< Home