quarta-feira, janeiro 02, 2008
Quem sou eu
- Nome: Luiz Carlos Rufo
- Local: São Paulo, São Paulo, Brazil
Na condição de artista compreendo que o melhor da experiência está em conhecer o artista, o outro. Como numa faceta de mil etapas; como num espelho sem resplendor; como se fossemos sós sem isolar-se, entender a falange que segue desde tempos imemoriais. Na condição de artista reconhecer-me na arte, a outra, e buscar no artista, o outro, a identificação, a qualificação, a aprovação de atos criativos até então sem respaldo. Dialogar com as obras de Deneval Ramos, em uma vasta oficina, solitariamente, é passar a pensar na força dos músculos, na respiração e no compasso, na vontade de viver. Na condição de artista reconheço, sem espelhos, a força do fazer independente; na vontade constante, na clarividência de olhos que se fixam mais além. Dialogar naquela tarde tranqüila, com as figuras de Deneval Ramos, antes da curadoria de sua exposição, percebi, com asseveração, o quanto são importantes essas obras e o forçam, indiscutivelmente, a viver. Luiz Carlos Rufo - Diálogo com Figuras. Luiz Carlos Rufo nasceu em 1956, na cidade de São Paulo-SP.
RUFO |
RUFO |
Árvore 6.3.7. |
Previous Posts
- "DESPERTAR"
- "retrotabulum"
- "Rogério e a presença da Música"
- "Quatro Gatos"
- "Um sonho a tarde"
- "Suite Carvalho (III)"
- "Suite Carvalho (II)"
- "Presenças importantes"
2 Comments:
O nome!
Govinda.
Que expressão milenar
de amor espiritual
evocada neste nome!
A inspiração transcendente de sua arte, descortinaram para meus olhos
O Gita-Govinda, de Jayadeva Goswami.
Que canção!
Que amor de Krishna e Radha!
“Radha mugdhamukharavinda madhurpastrailokya mauli sthali Nepathyoccita nili ratnamavani bharavatara ksamah Svacchandam vraja sundari jana manastosa pradosasciram Kamsa dvamsan dhumaketuravatu tvam devaki nandanah”
“Krishna é o abelhão encantado pelo mel do rosto (mukaravinda) de Radha; Ele é a jóia da coroa dos três mundos e a reluzente safira azul (nilamani) de Vrindavana. Ele é saboreado pelos corações das Vraja sundaris como a forma de desfrute do amor personificado”.
(Sankara Pundarikaksah - Krishna de Olhos de Lótus Anseia por Amor -Décima Primeira Canção Cantada na Raga Gurjari. O Abhisara de Radha, A Jornada Secreta para Encontrar o Amado. Cap. 5. verso 20)
“A estação da primavera em Vrindavana: a terceira Canção cantada em Raga Vasanta”
“Os cucos se acasalam nos brotos dos manguezais fazendo um som que agita as abelhas que ali buscam por mel nos botões em flor, tal cenário só faz aumentar a febre dos viajantes solitários.”
(Samoda Damodara - O Espanto de Damodara. Cap. 1 verso 37)
Parabéns!
"Priya".
Miriam
Sortuda a sua musa...
Postar um comentário
<< Home