segunda-feira, junho 09, 2008

"Pintar"

Pintar! Sempre é por meio de traçados misteriosos, com muitas cores incongruentes, apaziguando combinações de emoções longínquas. É refletir de imediato sobre tudo o que está contido na história, o que se está vivendo cegamente e o que será no amanhã imprevisível.
Pintar é cobrir de figuras imemoriais, vindas de sei lá qual cultura, em combinações de cores e dialetos até a superficie plana do tecido branco, que por meio de tal arte revela uma alma a mais.
Pintar é entregar-se à arte da pintura, é adquirir colorido ap falar com palavras, é amadurecer viajando diante do cavalete; é descrever com precisão muitos dos borrões da artimanha do tempo.
Por-se a pintar é declamar um poema extenso apenas de memória, é cantar canções para todos os ouvintes, é ter capacidade para exercer a arte de enxergar com vendas.
Pintar, para Rufo, é coisa simultânea, é acontecer por todo o tempo, é falar às multidões maravilhadas.
Taís Wonder Grimme
fotos de Mira Serrer Rufo

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

“Nossas convicções mais arraigadas, mais indubitáveis são as mais suspeitosas. Elas constituem o nosso limite, nossos confins, nossa prisão. Pouca coisa é a vida se não bate o afã formidável de ampliar as suas fronteiras. Vive-se na proporção que se anseia viver mais. Toda obstinação em nos mantermos dentro do nosso horizonte habitual significa fraqueza, decadência das energias das energias vitais. O horizonte é uma linha biológica, um órgão vivo do nosso ser; enquanto gozamos de plenitude, o horizonte emigra, dilata-se, ondula elástico quase ao compasso de nossa respiração. Ao contário, quando o horizonte se fixa, é que se anquilosou e que nós ingressamos na velhice.”
Ortega y Gasset

8:44 AM  
Anonymous Anônimo said...

Mira,
quem nasceu primeiro? Rufo ou o "Pintar"
harmoniosamente,... um para o outro,
Amplexo sempre carinhoso da
Clarice

9:42 AM  

Postar um comentário

<< Home