sexta-feira, abril 21, 2006

"LATITUDES"


Sinto-me feliz... Por poder querer-te como a um jogo de xadrez – talvez, sem fim. Em que desvario a luz dos quadrados. Altero o sentido dos exércitos. Pinto com tintas aguadas sobre papel de algodão. Em que te exponho à captura mas, ao mesmo tempo, como fiel peão, me deixo atingir. Todavia, te olho. Recolho-me em pensamentos perdidos pelo trâmite dos acessos de cristal. Levanto-me. Respiro. Não só pela boca. Porque aprendo que o movimento altera. Que as personagens se reconstroem. Pinto, pinto e pinto. As tintas me traem. E, em seguida, grito, esperneio, penso. Pelo prazer inebriante de cheirar a transpiração. A segregação que o medo expele, que o medo expulsa quando não somos honestos. Quando não somos frontais. Quando construímos metáforas. Eu construo metáforas... mas falo sempre a verdade.

Luiz Carlos Rufo

2 Comments:

Blogger Luna said...

Pela estrada a fora a metáfora foi atropelada por uma hipérbole, que exagero esse texto, gostei!

1:06 PM  
Anonymous Anônimo said...

Me permitam, queridos Rufo e Luna, tentar ousar um triãngulo.
O texto é realmente lindo. Mais.
Sossegadamente ressentido. Sábio.
Sinto este cheiro no blog. Somos todos então, farinha, fermento e lenha dele mesmo, o blog. Vamos em frente.

6:13 AM  

Postar um comentário

<< Home