quarta-feira, maio 31, 2006

"O Espelho"

Registrar uma obra é uma das tarefas mais absurdas que alguém possa admitir para si.
Perseguir fiapos de explicações dispersos por todos os cantos, juntá-los como ouro em pó na ventania, suplicar por um dedo de esclarecimento sem ser atendida. Sim, nossa trajetória nos mostrou o quanto é penoso encarar o trabalho de arte sem a presença do artista. Ou melhor, com a ausência proposital dele. “Nem um dedo de prosa”.
O que escrever então?
O que se faz luminoso nessa escuridão para nossos olhos inexperientes? De fato, sabemos que esse mundo somente o próprio artista desvenda.
Digamos que foi penoso, no sentido das descobertas. Digamos que repetiríamos a aventura sem pestanejar. Uma atelier que encerra décadas de história não é para passeio ou para se descobrir belas obras. Lá, nos meandros do atelier, sabemos de todas as coincidências que uma obra de arte impinge, sem distinção, aos seus transeuntes. Lá, pudemos perceber a existência desse mundo mágico, rico, secreto e fugidio, que se relaciona sem medo com os imaginários humanos, que reflete no espelho que é o artista, toda a sua glória de existir e de se mostrar para todos.
Taís Wonder Grimme / Fotos: Mira Serrer Rufo

6 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Parabéns Thais e Mira, foi um trabalho extrordinário de um artista também extraordinário!

8:49 AM  
Anonymous Anônimo said...

Acompanhamos tim-tim por tim-tim essa invasão de domicilio artistico. Achavamos, os chegados aqui de Goias e eu, que vocês duas seriam insuficientes para a missão. Nos enganamos, vocês conseguiram nos emocionar e motivar como faz a obra desse nosso querido amigo Rufo.
A. Lucena

10:38 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sei, por ouvir dizer, que muitos acompanharam o trabalho de vocês e gostaram. Como fazer então para adquirir ou ganhar esse tão falado PORTAFÓLIO.
Advanilton Costa

10:40 AM  
Anonymous Anônimo said...

O que virá agora?
Adriana Moraes

10:41 AM  
Anonymous Anônimo said...

Então é assim mesmo? Tudo que é bom dura pouco?

rsss...
Beijos

11:15 AM  
Anonymous Anônimo said...

Taís e Mira
Taí, agora, vcs na Mira ...
Parabéns pela maneira, carinhosa ,dedicada e respeitosa como divulgaram parte da MARAVILHOSA ARTE DE RUFO.
Apesar de estar com muita saudade de Chico, Luna, Beto e S/A
AMEI DE PAIXÃO O MÊS DE MAIO. FOI ESPECIAL
Amplexos
Clarice

6:01 AM  

Postar um comentário

<< Home