terça-feira, outubro 24, 2006



O ano é 2006.
A coleção de arte "Onde e Quando" foi produzida com vistas ao sublime, ao trabalho e a transcendência através das pequenas coisas e dos fatos miúdos.
Seu temário é refletido em meios diversos como os da escultura, da pintura, do texto literário sendo que em cada uma das maneiras as imagens se repetem buscando, infinitamente, a desenvoltura, a comunicabilidade e a convivência.
As características adotadas como valor de concepção nos remetem as necessidades do barroco brasileiro e de suas sobrevivências através da madeira, do barro e do pó de ouro. Preceitos modernos para o minimalismo brasileiro são inseridos no labor para que se possa atingir o aperfeiçoamento através do eterno recomeço, sendo esse o ponto central desse trabalho apresentado aqui no espaço SIPAT.
"Onde e Quando" é, originalmente, esculturas em barro que representa o acolhimento disponível em todas as jornadas. Concebida para a reflexão, sua condição de objeto de arte é o de levar seus observadores a sonhar. "Onde e Quando" são pinturas e por esta condição traz o mundo até nossas mãos.
A arte luta e sonha em fazer-se clara e como conseguinte compreende-se a si mesma.

Luiz Carlos Rufo

foto: Mira Serrer Rufo

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Rufo
Estive na exposição.Fiquei encantada com a singeleza das esculturas.
Sua ARTE A COR DÁ!!!! sabia?
amplexo carinhoso!
Clarice

5:10 PM  
Anonymous Anônimo said...

Caro Rufo,
Adorei a exposição. Escrevi-lhe isso no livro de assinaturas. Acolhimento é a palavra!!! Sensação, sentimento de acolhimento! Foi isso o que senti!
Parabéns.
beijos.

PS. Claro que o chocolate continua em pé!!!

9:42 AM  

Postar um comentário

<< Home