terça-feira, março 11, 2008

OS PRATOS E OS RETÁBULOS
Amostra permanente desse material desenvolvido pelo artista Luiz Carlos Rufo poderá ser vista no Ateliê Árvore637 - São Paulo, e na Cerâmica Prados - MG durante todo o ano de 2008. Todo mês serão acrescidas peças as coleções.
PRATOS – objetos feitos com massa de papel de aparas que tem como referências os pratos de cerâmica, tratado, desenhado a fogo e pintado. São confeccionados em tamanhos variados, sem forma, o que resulta em peças originais e distintas.
RETÁBULOS - objetos feitos com madeira de descarte que têm como referências os antigos retábulos barrocos, tratado, desenhado a fogo e pintado. São confeccionados em tamanhos variados, sem que seu formato seja padronizado, o que resulta em peças originais e distintas. Neles encontramos trípticos, solitários ou temas em seqüência.
A edição do CATÁLOGO, em novembro, com apresentação de Christiana Fausto, textos de Taís Wonder Grimme e fotos de Mira Serrer Rufo, reunirá as peças de maior expressão – de acordo com Rufo – e as que apresentarem histórias singulares a exemplo do retábulo “SACRO” que foi vendido, exposto e que por divinas coincidências retornou ao Ateliê Árvore 637 para a coleção particular do artista.

Sussana Hojas Herrera – para divulgação