quinta-feira, abril 03, 2008

"Meu Mestre"


Relato do Mestre
A despeito de saber que você é, e significa, região de uma esfera brilhante limitada apenas por dois semiplanos como asas do tipo amplas e cheias de penas, benevolentes, de um certo ser que têm origens bíblicas e meandros comuns aos que passam pelo centro das esferas das reencarnações sem respeitar as leis do cosmo, gostaria de que tivesse a certeza sobre seu parecer, em relação ao que declamo, que protagoniza um momentâneo brilho iridescente em minha singela imaginação. Tento reconstruir o caminho que você percorreu, ou por ventura tenha feito as cegas, para encurralar o meu suave perfume, minha maneira de falar e minhas modestas intenções. De fato só a mulher, em seu cárcere terrestre, pretende surpreender, resgatar e aprisionar os pobres homens com suas ferinas argumentações. Seu faro me surpreende, pois nele vejo representado tudo aquilo que, eu, gostaria de na verdade ter dito antes de ouvi-la. Sua gentileza me faz acreditar ser hoje, lendo você, aquilo de que de fato ainda não sou. Sou grato por sua maneira de ler, sou aquilo, neste momento, que você acredita que sou apenas para agradá-la. Não saberia fazê-lo de alguma outra maneira, e veja, você, apenas em uma frase, me encantou, deixou-me ocupar um nível do patamar a seu lado, por instantes eu sei, mas eu não esqueço de que precisei de um grande e inexpressivo parágrafo para convencê-la de que eu sou aquele ao qual você leu e se encantou por um breve instante.
Agora me deixa tocar o instrumento.

Luiz Carlos Rufo


1 Comments:

Blogger Christiana Fausto said...

Belíssimo texto, meu capitão!
Aguardo a sua proposta de exposição aqui em salvador, algo formal mesmo, dizendo qtas peças preende expor, tamanho, se tem condição de trazê-las por conta própria, as jóias, enfim, tudo q desejar.Preciso disso antes de me encontrar com o diretor do Museu das Artes. Aguardo, com saudades, c.

11:03 PM  

Postar um comentário

<< Home