sábado, junho 21, 2008

Suite da Sra.Marinho



“Suíte Marinho” é um conjunto com oito telas, em diversas dimensões,
pintadas em acrílica; uma escultura em técnica mista, onde um anjo sobe enquanto outro desce, e um estábile esguio que foi realizado entre maio e junho de 2008 no Ateliê Árvore 637.
O tema dessa coleção concentra-se na visão de Rufo sobre a dualidade na natureza das coisas que instigam a particularidade estética das filosofias pessoais. Uma composição múltipla em sua plasticidade que se espalha em temas fulgurantes por sobre seus suportes. A profundidade do tema e seus representantes pictóricos impregnam a visão do observador com aspectos poéticos da natureza humana, negativos e positivos, que sempre foram compartilhados entre o autor e sua colecionadora.
“Suíte Marinho” foi realizada especialmente para a empresária Luciene Marinho que tem um longo período histórico nas relações com Rufo na área da comunicação. Dessa amizade, nem sempre harmoniosa, colecionou vivências contraditórias e alguns aborrecimentos. Porém dessa conturbada vida de concordâncias e separações, nasceu o interesse genuíno pelas contrariedades, o amor pelas diferenças e o respeito mutuo pelo que cada um representava de verdadeiro no mundo do trabalho e da fidelidade cega. Rufo debruçou-se com predisposição e cuidado particular para o desvelo de organismos plásticos que sempre estiveram presentes em seu trabalho, um gosto singular sobre esse desafio captou-o rapidamente em nuances e recortes de diversas dimensões e características muito comportamentais.
Esse importante conjunto de obras estará em exposição permanentemente nas dependências da empresa Expansão Eventos de propriedade da colecionadora.
Suíte Marinho é arte para se conviver, pois segundo explicações de Rufo, essa obra se aprimorará com o tempo e irradiará seus valores com o amadurecimento do entorno.

texto de apresentação: Taís Wonder Grimme
foto: Luciene Marinho fotografada em seu escritório em São Paulo