domingo, abril 22, 2007

"ADÃO e EVA

Você diz que tem pressa de vê-la. Ei-la! Na sua forma caminhante, na sua redondeza, na sua construção. A deselegância da hora antecipada, a espada da desaprovação sob determinada condição de entregar-se em rendição, perfaz-nos. Sendo para mim mesmo a antecipação de um amanhã sem resultados atendidos, sem admoestações, sem prefácio, mas, contudo, com solenidade. És escultura do negócio (hosanas!) cunhado em moedas, és mercador dos papéis dos sábios (hosanas!) , decorador de praxes sobre o fuste. De fato um amante da obra de outrem, pois negocias, sem penitências e antecipadamente, a ida de tão belas e rigorosas peças e de tão ilustres memórias. Há de ser assim, pois elas, as peças, devem vagar ao sabor de seus descuidos.
"Adão e Eva" - escultura de Luiz Carlos Rufo - abril de 2007

4 Comments:

Blogger Christiana Fausto said...

Por q fizeste de mim a sua escrava, meu capitão? Passei o domingo a aguardar um post novo, um email, um barulhinho de vida.

10:50 PM  
Blogger ANALUKAMINSKI PINTURAS said...

...Bonita peça...foto interessante...e colorido o texto, tão fluido quanto irônico, permeado de alfinetes aqui e acolá, entre linhas, sentidos e moedas... De todo o resto, o sonho se faz, o desejo se sustenta... Abraços!

12:15 PM  
Blogger Rubi said...

Muito bonito. Texto maravilhoso. Beijo

7:39 AM  
Anonymous Anônimo said...

Sim, estou viva! Que linda peça! Que bonito texto. Muito inspirado! Desculpe-me a ausência. Mas você sabe como continuo admirando seu trabalho tão consistente, tão concreto e, ao mesmo tempo, tão cheio de poesai!
Beijos

4:54 AM  

Postar um comentário

<< Home