...não que me lembre exatamente deles assim e assim.
segunda-feira, agosto 13, 2007
"Onde e quando"
Onde e quando é paixão da verticalidade; é o amor pela filosofia da cebola: sou miolo, sinto-me acolhido por um dia poder vir a ser casca. Que tudo seja sereno, diz "Onde e Quando", pois elevamos os significados e os signos transcendentes para que o anjo transpareça em cada homem.
meu honorável capitão! enfim, novos posts, graciosos, leves, sofisticados, elegantes, como era de se supor. Valeu esperar tanto por eles. Aqui do meu porto espero o gozo da sua visita.
Na condição de artista compreendo que o melhor da experiência está em conhecer o artista, o outro. Como numa faceta de mil etapas; como num espelho sem resplendor; como se fossemos sós sem isolar-se, entender a falange que segue desde tempos imemoriais.
Na condição de artista reconhecer-me na arte, a outra, e buscar no artista, o outro, a identificação, a qualificação, a aprovação de atos criativos até então sem respaldo. Dialogar com as obras de Deneval Ramos, em uma vasta oficina, solitariamente, é passar a pensar na força dos músculos, na respiração e no compasso, na vontade de viver.
Na condição de artista reconheço, sem espelhos, a força do fazer independente; na vontade constante, na clarividência de olhos que se fixam mais além. Dialogar naquela tarde tranqüila, com as figuras de Deneval Ramos, antes da curadoria de sua exposição, percebi, com asseveração, o quanto são importantes essas obras e o forçam, indiscutivelmente, a viver.
Luiz Carlos Rufo - Diálogo com Figuras.
Luiz Carlos Rufo nasceu em 1956, na cidade de São Paulo-SP.
2 Comments:
meu honorável capitão! enfim, novos posts, graciosos, leves, sofisticados, elegantes, como era de se supor. Valeu esperar tanto por eles. Aqui do meu porto espero o gozo da sua visita.
Todos
somos
miolo
e avesso
calda
e casca
e só
a múltipla
escolha
é válida
...
Saudades daqui! Beijinhos, Rufo.
Postar um comentário
<< Home