sábado, abril 05, 2008

"O amigo"

João Sebastião Ferreira é meu amigo. Apreciador do ateliê Arvore 637. Acontece que ele vai se casar e isso leva-me a crer se tratar de fato inusitado dentro de um namoro de dez anos. João debate sobre todos os assuntos e tem a mania de aparecer quando as noites são frias e propicias a descida bem ajustada de um café fumegando -que eu sei fazer muito bem- por perto da meia-noite. As vezes ele fala muito e comumente muito pouco. João é um amigo. Gosta de ver meu trabalho de arte. Tem um jeito santificado de apreciar arte sem tocar os trabalhos e isso me agrada. Veio de Curitiba, estudou na Argentina porque queria ser sacerdote, anda para todo lado com sua bicicleta. Trabalha não sei no quê. João ama Andréia sua futura esposa. A idéia do casamento o deixa feliz. Verdade. Dá pra sentir isso. Fiz para eles os convites, todos os 104 a mão. Prometeu-me que a entrega desses convites será também pessoalmente, e que para cada um dos convidados saberá explicar tratar-se de uma obra de arte, tanto o convite, que desenhei com muito gosto por ser ele meu amigo João, quanto o fato de em breve estar casado.
Luiz Carlos Rufo