quinta-feira, maio 01, 2008

UM BRUXO


Atrai, encanta e seduz!


O feiticeiro permanece sentado.
O Dom, a Descoberta do Talento e o Caminho do Êxito debatem com fervor seus temas preferidos, o tempo corre suave e suas insinuações e troca de olhares prometem um assunto sem fim. Dizem categóricos ser esse tipo de embate a favor da humanidade.

O feiticeiro permanece sentado.
Que fique bem claro exclama um deles: Êxito não significa o quanto se obteve com esta jornada, entenda-se, sim, o quanto foi acumulado em conhecimento e contribuições; o quanto conseguiu-se em desprendimento e compenetração nas atividades escolhidas; o quanto de benefício esse ato individual trouxe aos que pertencem a coletividade, aos lugarejos, aos incontáveis caminhos.

O feiticeiro permanece sentado.
Disse um: Desapegando-me compartilho com o fato presente da desistência de objetivar; caminho solto ao encontro do futuro e vejo-me face-a-face com o porvir sem ter o que dizer, sem precisar dizer, o agora dizendo por mim. Minha postura é fundamental por isso alcanço o caminho, desprendo-me da jornada para conseguir cumpri-la, abandono-me para entregar-me ao que não conheço.

Descobertas
1 - estudo para saber do que se trata o fato de vir a descobrir;
2 - pesquiso, aprofundo-me e pratico;
3 - conheço profundamente o que já foi feito, apreendo minhas principais referências como se suas obras fossem de minha autoria, antevejo com clareza em que direção aponta essa carreira;
4 - coloco tudo, sem piedade, em prática, repasso as teorias, coloco-me na prática; farejo;
5 - reinvento-me para novas abordagens, contesto e abuso de tudo o que você já fez em prol do talento que despeja.

Caminho do êxito
1 - quais seus significados na carta de suas estrelas?
2 - quais as rotas a seguir para que se dê tal encontro?
3 - o que fazer no momento em que se possui seu derradeiro pavimento, já que cada uma das pequenas etapas conquistadas significa êxito?
4 - como enriquecê-lo com valores pessoais, sociais e espirituais para assim gozar de seu status conquistado à nossa idéia?
5 - refletir sobre a conquista dos muitos talentos, refleti-los para que outros possam continuá-los, será?

Frase
“Amo o que escolhi para fazer, pois ainda assim inventaria a roda.”


O feiticeiro permanece sentado.


)Luiz Carlos Rufo - "UM BRUXO" - 2008(