domingo, julho 06, 2008

"Recado dos deuses"

Levar e trazer novidades dentro de caixas envolvidas, corretamente, em sacos bolha. Pego as estradas quem vêm. Aventuro-me nas estradas que voltam. Sempre carregado de encomendas, abarrotado de pacotes. Essa é a minha missão entre Minas e São Paulo. Entre a Cerâmica Aluaxé e a Árvore637. Entre Prados, cidade bela e a Lapa, a cidade rosa. Da madeira lavrada pelo tempo e transportada por mãos marcadas mas afetuosas as pinturas de telas, pratos e retábulos da comtemporaneidade. A arte barroca é assim. Depende do mensageiro. Depende do intercâmbio de talentos e produções. Sigo em frente seja lá qual sentido for o caminho. Se indo, estou levando riquezas; se voltando trazendo bagagens espetaculares. Missão sempre difícil de compreensão, por ser essa condição delicada e simultaneamente precisar de muita força; por ser extravagante os conteúdos que carrego; por ser histórica esse mandato. Vou e venho. Quando estou lá lembro-me daqui, se for daqui o que estou escrevendo. Daqui sempre imagino o que se está a criar por lá.

Gabriel Rufo- Debate de Idéias com Rufo.